Infraestrutura

JHC assina ordem para praça da Jatiúca se tornar o moderno Parque da Mulher

Espaço vai contar com área de lazer, quadra e até local para food trucks

Por 7Segundos 30/04/2021 12h12 - Atualizado em 30/04/2021 12h12
JHC assina ordem para praça da Jatiúca se tornar o moderno Parque da Mulher
Prefeito de Maceió, JHC (PSB), assina ordem de serviço para o Parque da Mulher - Foto: kassio Kiss/ 7Segundos

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), assinou, na manhã desta sexta-feira (30), a ordem de serviço para iniciar as obras na Praça Carlos Nogueira, no bairro da Jatiúca, e transformá-la no moderno “Parque da Mulher”.

O empreendimento terá ciclovia, área de lazer, área do idoso, quadra poliesportiva, local para food trucks, entre outros espaços. “Onde antes era um local de despejo irregular de lixo, vamos trazer dignidade. Foram 40 anos em que as pessoas esperaram para que uma obra como essa fosse feita”.

JHC anunciou que outros empreendimentos como esse devem ser construídos em outras áreas da capital alagoana, a exemplo do bairro do Benedito Bentes. O gestor também acredita que, devido à localização, o Parque da Mulher deve fomentar novos comércios.

“Essa avenida, que fica entre o GBarbosa e o Maceió Shopping, é uma área que tem uma potência grande. Com a perspectiva desse novo espaço, já têm muitos empreendedores querendo vir para cá. Isso vai gerar mais emprego e mais renda”.

O nome do novo espaço é em homenagem às mulheres que cuidaram da praça, com as próprias mãos, durante os últimos 40 anos. “É um dia feliz, não só pra mim, mas para todos. Foram muito anos de espera. E, em nome de todos os moradores, falo que muitos prefeitos passaram por aqui e nenhum teve esse interesse nesse local”, contou a moradora Maria Cristina.

O evento contou com a presença do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), e parte do secretariado, além do senador Rodrigo Cunha (PSDB), do deputado estadual Davi Maia (DEM), do presidente da Câmara dos Vereadores Galba Netto (MDB) e da vereadora Teca Nelma (PSDB).