Meio ambiente

JHC discute com embaixador britânico plano para redução da emissão de gases do efeito estufa

Prefeito de Maceió e Peter Wilson terão reunião virtual na tarde desta segunda-feira (3)

Por Secom Maceió 01/05/2021 18h06
JHC discute com embaixador britânico plano para redução da emissão de gases do efeito estufa
JHC discute com embaixador britânico plano para redução da emissão de gases do efeito estufa - Foto: Secom Maceió

O prefeito de Maceió JHC e o embaixador britânico no Brasil, Peter Wilson, têm reunião agendada para a tarde da segunda-feira (3). O encontro, que ocorrerá de forma virtual, será o primeiro entre os dois e irá discutir a construção de um plano para a redução da emissão de gases do efeito estufa.

JHC afirma estar contente com a oportunidade de conversar com Wilson sobre temas que interessam tanto ao Reino Unido como à capital alagoana, A pretensão de Maceió é construir, com o apoio britânico, um plano com esse objetivo, além de agendar rodadas de conversas sobre negócios sustentáveis. “O Reino Unido é referência. Foi a primeira grande economia a colocar em lei a sua meta para zerar emissões até 2050, diz JHC.

Outro assunto a ser tratado é o impacto da vacinação contra a covid-19 e seus efeitos sobre a população e a economia. “Temos muito a aprender com o modelo de vacinação britânico. Será uma oportunidade também de contarmos um pouco sobre as razões que fizeram Maceió se transformar na capital brasileira que melhor administra as vacinas”, afirma.

O prefeito reforçou ainda a importância do contato com o Reino Unido, que é um importante parceiro do Brasil.

O embaixador britânico falou sobre o tema que será abordado na reunião e o impacto em todo mundo. “Como presidente da COP26, que acontece em novembro em Glasgow, na Escócia, queremos apoiar os governos dos estados e cidades em seus planos para enfrentar as mudanças climáticas”, afirma Wilson. “É minha primeira visita virtual ao Nordeste, mas espero poder visitar a região assim que as condições sanitárias permitirem”, completa.