Polícia

Polícia Civil apreende adolescente que praticou homicídio no dia de Natal

Adolescente de 16 anos estava foragido; crime ocorreu na cidade de Pilar

Por 7Segundos, com PC/AL 03/05/2021 12h12 - Atualizado em 03/05/2021 12h12
Polícia Civil apreende adolescente que praticou homicídio no dia de Natal
Cisp da cidade de Pilar - Foto: Assessoria PCAL

Um dos adolescentes mais procurados da cidade do Pilar foi apreendido durante uma operação deflagrada na cidade na noite desse domingo (02). O menor de 16 anos estava com o mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário desde o fim do ano passado, acusado de ter praticado ato infracional análogo ao crime de homicídio no município, no dia de Natal.

Após a investigação presidida pelo delegado do Pilar, Sidney Tenório, as equipes do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município vinham fazendo incursões no bairro Cachoeira do Imburi, onde o adolescente estava escondido numa área de mata. Na noite de ontem, ele acabou sendo apreendido por policiais militares do 4º e 8º Batalhões.

“É uma apreensão importante, já que este adolescente praticou esse crime no dia de Natal e já havia matado outra pessoa em 2018. O grupo ao qual ele pertence fica escondido numa região de mata, saindo pouquíssimas vezes para a cidade, o que dificulta a ação da polícia”, explicou o delegado Sidney Tenório.

Ainda de acordo com o delegado, o adolescente deve ser transferido para a Unidade de Internação de Menores (UIM) e a expectativa é de que no prazo de 45 dias ele seja sentenciado a cumprir três anos de internação.