Polícia

PRF recupera moto roubada e prende homem por crime de receptação

Motociclista alegou ter comprado o veículo em um grupo de vendas de uma rede social

Por 7Segundos, com PRF/AL 05/05/2021 09h09 - Atualizado em 05/05/2021 09h09
PRF recupera moto roubada e prende homem por crime de receptação
Veículo foi apreendido pela PRF - Foto: Ascom PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de receptação nessa terça-feira (04). O caso ocorreu no quilômetro 93,7 da BR-104, em Maceió e resultou na recuperação de mais uma motocicleta roubada.

De acordo com a PRF, durante uma fiscalização na rodovia, a equipe abordou uma motocicleta Yamaha YBR, de cor roxa. O veículo estava sendo empurrado no acostamento pelo condutor.

Ao analisar os documentos pessoais e veicular, foi constatado a existência de uma queixa de roubo/furto daquela moto. Os dados do ciclomotor original, encontrados através do número do motor, remetem a um veículo de cor preta. De acordo com o boletim de ocorrência, o roubo aconteceu em dezembro de 2020.

Ao ser questionado sobre a situação, o motociclista afirmou que tinha acabado de comprar o veículo no conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, pelo valor de R$ 1.000,00. Segundo ele, um homem tinha anunciado a proposta em um grupo de vendas em uma rede social. Ele alegou também não ter conhecimento de nenhuma irregularidade.

Diante dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes. Ele vai responder pelo crime de receptação.