Geral

Cachorro morre sem explicação e dono presta queixa contra hospital veterinário

Animal deu entrada apenas com pata quebrada e acabou morrendo

Por 7Segundos 05/05/2021 12h12 - Atualizado em 05/05/2021 12h12
Cachorro morre sem explicação e dono presta queixa contra hospital veterinário
Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, em Maceió - Foto: Arquivo / Ascom

Um homem, que não teve a identidade revela, registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes I nesta quarta-feira (05), após o cachorro morrer sem explicação em um hospital veterinário, localizado no Barro Duro, em Maceió.

De acordo com o relato dele à TV Pajuçara, o animal da raça Husky Siberiano deu entrada no hospital apenas com uma pata quebrada, depois de sofrer um acidente.

O animal teria realizado uma cirurgia ortopédica na unidade de saúde e, em seguida, foi descoberto que um pino de ligação havia ficado solto. Uma nova cirurgia foi realizada no mesmo hospital veterinário, mas o cachorro veio a óbito.

De acordo com o dono, o cachorro, que tinha apenas seis meses de vida, já estava com todas as vacinas em dia e não houve nenhuma explicação sobre a morte.

“Ele entrou apenas com uma pata quebrada. Ele tinha apenas seis meses. Foram três mil gastos para o cachorro morrer. Não é pelo dinheiro, eu teria vendido até minha casa”, afirmou o dono.

O caso deve ser investigado pela Delegacia de Crimes Ambientais. Através das redes sociais, o delegado Leonam Pinheiro, titular da pasta, pediu que os donos fossem até a delegacia. “Vamos apurar a negligência médica. Já recebemos outras denúncias desse mesmo local”, escreveu.

O outro lado


O hospital veterinário em questão, que não teve o nome divulgado, mas que fica localizado no bairro do Barro Duro, enviou uma nota à TV Pajuçara.

Nela, a unidade de saúde informa que o animal começou apresentar enjoo e diarreia após a cirurgia e, em seguida, faleceu. A nota diz ainda que o dono do cachorro será processado por agredir verbalmente os funcionários.