Alagoas

Internet banda larga será instalada gratuitamente em cidades alagoanas

Os novos pontos serão implementados por meio do programa Wi-Fi Brasil do Ministério das Comunicações

Por 7Segundos com Agência Brasil 05/05/2021 15h03
Internet banda larga será instalada gratuitamente em cidades alagoanas
Cidades alagoanas já estão com internet banda larga - Foto: Reprodução/CanalTech

A realidade de uma internet de qualidade não chegou a todas as cidades alagoanas. Uma lista delas, ainda não divulgada, serão contempladas com um projeto do Ministério das Comunicações, Sebrae e Banco do Brasil lançado nesta quarta-feira (05).

Os novos pontos serão implementados por meio do programa Wi-Fi Brasil do Ministério das Comunicações. Com mais de 13 mil pontos de internet via satélite já instalados, a iniciativa leva banda larga gratuita e de alta velocidade a mais de 8,5 milhões de pessoas em todo o país.

Por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), operado pela Telebras, é possível conectar comunidades em todo o território nacional.

O Banco do Brasil levará conectividade, democratizando o acesso à internet a 500 municípios, especialmente em praças públicas e centros urbanos. O piloto já começou em 55 cidades dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

O foco do Sebrae será a implantação da tecnologia em outras 500 cidades, principalmente nas escolas que ainda não possuem internet banda larga.

O Wi-Fi Brasil já atende 9.800 escolas, mais de 600 unidades de saúde e 500 comunidades indígenas. O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a localidades do país com nenhuma ou pouca conexão.