Covid -19

Marca de 250 mil doses aplicadas consolida Maceió como referência para o Brasil

O secretário municipal de Saúde conta que o alcance do número é consequência das estratégias de vacinação adotadas

Por 7Segundos com Assessoria 05/05/2021 18h06 - Atualizado em 06/05/2021 09h09
Marca de 250 mil doses aplicadas consolida Maceió como referência para o Brasil
Marca de 250 mil doses aplicadas consolida Maceió como referência para o Brasil - Foto: Assessoria

Entre as capitais que mais vacina contra à Covid-19, Maceió alcançou a marca de 250 mil doses aplicadas, nessa terça-feira (04). A imunização da população tem sido prioridade desde o início da atual gestão municipal e o resultado vem sendo alcançado.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, conta que o alcance do número é consequência das estratégias de vacinação adotadas pelo município.

“O município de Maceió atingiu a marca dos 250 mil vacinados graças à eficiência de nossa estratégia de vacinação e ao empenho da gestão JHC e de todos os profissionais de Saúde que se dedicam incansavelmente a essa missão que é imunizar nossa população. Nosso compromisso é dar ainda mais celeridade a esse processo e trazer esperança em dias melhores para todos nós”, esclareceu Madeiro.

Atualmente estão sendo vacinados os portadores de comorbidades a partir de 45 anos, portadores de Síndrome de Down de 18 a 59 anos, portadores de doenças renais em diálise de 18 a 59 anos, idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde a partir de 30 anos.

O coordenador do Gabinete de Combate à Covid-19, Claydson Moura, afirmou que o trabalho segue acelerado e que em breve o Município vai comemorar 300 mil doses.

“Essa marca de 250 mil doses aplicadas é a comprovação de um trabalho feito com diligência, responsabilidade e, sobretudo, com respeito às pessoas. O prefeito JHC não para um só segundo e não abre mão da sua determinação para que a vacinação contra o coronavírus seja a prioridade número um em Maceió. E por meio desse trabalho, logo estaremos comemorando as 300 mil doses aplicadas”, ressaltou Claydson Moura.

Os maceioenses podem se vacinar em oito pontos espalhados pela capital, são eles: Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), das 9h às 16h; Praça Osman Loureiro (Clima Bom), das 9h às 16h; Papódromo (Vergel do Lago), das 9h às 16h; Área externa do Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia (Jacintinho), das 9h às 16h; Drive-thru no estacionamento da Justiça Federal (Serraria), das 9h às 16h; Área externa do Maceió Shopping (Mangabeiras), das 9h às 16h; Área externa do Shopping Pátio Maceió (Cidade Universitária), das 9h às 16h; Drive-thru no estacionamento de Jaraguá, das 9h às 16h.