Geral

População protesta contra hospital veterinário acusado de maus tratos

Manifestação ocorreu de forma pacífica

Por 7Segundos, com Plantão Alagoas 06/05/2021 12h12
População protesta contra hospital veterinário acusado de maus tratos
População protesta em frente a clínica veterinária - Foto: Tv Ponta Verde

Donos de animais que se sentiram lesados pelo hospital veterinário, localizado no Barro Duro, em Maceió, realizaram um protesto em frente ao local, na manhã desta quinta-feira (6). A clínica vem sendo acusada de maus tratos pelos clientes do estabelecimento.

Participaram também da manifestação tutores e apoiadores da causa animal. A principal reivindicação dos protestantes é o fechamento do hospital, considerado por muitos como um “matadouro de animais”.

O dono do Husky Siberiano, morto após ser atendido na clínica, disse estar fazendo parte de um protesto pacifico, desejando apenas alertar a população sobre os riscos de ser atendido no local.

“A gente veio aqui pacificamente, não viemos para fechar rua, não viemos para quebrar nada. Viemos fechar a clínica porque isso aqui é um matadouro, isso aqui não pode ficar aberto a gente veio aqui para relatar casos. A gente veio aqui para que a população se alertasse, para que a população não traga os seus animais para cá”, relatou.

Outros manifestantes relatam casos onde os profissionais veterinários estariam cobrando valores acima do mercado para realizar procedimentos cirúrgicos.

“Eles só abriram a barriga do animal e retiraram como se tivessem feito a cirurgia, o animal veio a óbito e eles cobraram o dobro do valor que um clínica normal cobraria para fazer o procedimento correto”, contou uma das pessoas.

Segundo os manifestantes, o dono do hospital veterinário é acusado de possuir diversos processos por maus tratos e de utilizar vários CNPJs para abrir novos negócios, a fim de evitar o fechamento da sua franquia.