Cidades

Famílias denunciam atraso na entrega de kits merenda em Roteiro

Mais de 2 mil alunos matriculados estão sem o benefício

Por 7Segundos 06/05/2021 15h03 - Atualizado em 06/05/2021 15h03
Famílias denunciam atraso na entrega de kits merenda em Roteiro
Famílias denunciam atraso na entrega de kits merenda para alunos da rede municipal - Foto: Assessoria

Em Roteiro, 2.190 alunos matriculados na rede municipal estão sem o kit merenda. As famílias denunciaram o atraso no recebimento ao vereador David Noberto (PTB), que, por sua vez, cobrou providências do prefeito Alysson Sarda durante sessão na Câmara do município, nessa quarta-feira (05).

O parlamentar, que protocolou a urgência na entrega, explicou que esse benefício serve de ajuda para as famílias carentes durante a pandemia. 

“As famílias estão me parando na rua e pedindo ajuda porque estão passando necessidade. Não entendo o porquê de não entregar os kits da merenda, se o dinheiro veio e nós sabemos. Com a suspensão das aulas, muitas crianças, que tinham na merenda escolar uma importante opção de nutrição, estão sem a preciosa ajuda”.

A distribuição é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação de Roteiro e entregue às famílias cadastradas para receber o kit. Por meio de uma normativa entregue e protocolada na Câmara, a pasta informou que os kits já foram adquiridos e serão entregues na próxima segunda-feira (10). Ao todo, foram investidos R$ 92.431,45.