Covid -19

CPI: Cunha quer esclarecimentos sobre calote dos respiradores em Alagoas

Senador foi o entrevistado desta quinta-feira (06) do programa “Na Mira da Notícia, com Ângelo Farias”, da 96 FM

Por 7Segundos 06/05/2021 19h07
CPI: Cunha quer esclarecimentos sobre calote dos respiradores em Alagoas
Senador Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

O senador por Alagoas, Rodrigo Cunha (PSDB), disse que solicitou formalmente que o secretário geral do Consórcio Nordeste fosse ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia. O parlamentar foi o entrevistado desta quinta-feira (06) do programa “Na Mira da Notícia, com Ângelo Farias”, da 96 FM.

“Tendo em vista que o Alagoas pagou pelos respiradores, de forma adiantada, e nunca recebeu, nós queremos saber o que foi feito com esse dinheiro”, ressaltou Cunha, que também lamentou o fato de, em todo o país, situações de desvio de verba para a saúde, seja de respiradores ou hospitais de campanha, apontando o fato de que dois governadores foram afastados por conta disso.

O senador afirmou que todos estão internamente debruçados na CPI para investigar as ações e omissões do Governo Federal, que, como explica, “fez com que o Brasil se tornasse o epicentro da doença”.

“Todos que que passaram, até agora, pela Comissão relataram que tentaram agir no sentido de colocar a ciência como o norte da atuação do Ministério da Saúde. O próprio Teich saiu porque disse que foi proibido disso. Teve também a questão do ofício para mudar a bula de um medicamento para que fosse usado de maneira indiscriminada. Isso é crime”.

Cunha também criticou o fato do atual ministro à frente da pasta, o médico Marcelo Queiroga, ser contra a quebra de patente de vacinas. “O poder econômico não pode se sobressair às vidas. O presidente Joe Biden aprovou a quebra nos Estados Unidos. Por mais liberal que seja um governo, não se pode perder tempo e sim estimular que os laboratórios venham participar”.