Infraestrutura

Obras do Residencial Vilas do Mundaú reúnem ministro e presidente da Câmara Federal em Maceió

Projeto no bairro do Vergel do Lago foi retomado em janeiro, após mais de dois anos paradas

Por 7Segundos 07/05/2021 11h11 - Atualizado em 07/05/2021 16h04
Obras do Residencial Vilas do Mundaú reúnem ministro e presidente da Câmara Federal em Maceió
Visita às obras do Conjunto Residencial Vilas do Mundaú - Foto: 7Segundos

O prefeito JHC (PSB), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), visitaram na manhã desta sexta-feira (07) as obras do Conjunto Residencial Vilas do Mundaú, localizado na Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. As obras foram retomadas em janeiro, após mais de dois anos paradas.

Em entrevista à imprensa, o prefeito JHC falou da importância da obra que terá 1.776 apartamentos e beneficiará cerca de 7,1 mil pessoas. "Obra muito importante para a orla lagunar da nossa capital. Nós a recebemos no início do ano e pactuamos com a Caixa um aditivo de prazo para que a gente pudesse cumprir o cronograma físico e financeiro dessa obra com todo rigor exigido pelo Ministério", informou JHC.

Com um investimento de R$ 142 milhões, o conjunto habitacional terá áreas de lazer, quadras de esportes, estacionamentos, praças, centro comunitário, pista de skate e campos de futebol. Também será implantado sistema planejado de saneamento básico, reduzindo a poluição na lagoa, e cerca de 2 km de orla lagunar serão revitalizados. Há ainda terrenos para construção de futura creche, posto de saúde e escola. Cada apartamento possui sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos.

"Nós agradecemos o empenho e esforço de toda bancada federal e do Congresso Nacional pela aprovação do orçamento para que a gente pudesse garantir a continuidade dessa obra. Eu fico muito feliz em saber que a mudança está visível em Maceió. Enquanto, lamentavelmente, eu presenciei o ministro Rogério Marinho vir aqui para visitar uma maquete. Hoje ele está vindo para visitar uma obra", complementou o prefeito.

Em sua fala, o ministro do Desenvolvimento Regional enalteceu a obra. "Estivemos durante todo o ano de 2019 fazendo um esforço para recuperar essa obra, uma vez que não havia previsão orçamentária. Essa é uma obra de mais de R$ 140 milhões que vai permitir que 1700 famílias, que moram em uma extrema fragilidade social e econômica possam ter a dignidade de um lar que vai lhes permitir criar sua família e preservar a sua subsistência, uma vez que são pescadores que vivem da comercialização do marisco", disse  Marinho.

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira enalteceu o andamento da obra e fez menção a seu pai, o senador Benedito de Lira.

"Essa obra, como muitas obras de habitação no estado de Alagoas, a gente tem que fazer menção e lembrança a um membro da bancada federal, chamado senador Benedito de Lira. Foi ele quem idealizou e iniciou a luta nessa obra. Tivemos uma longa e dura batalha para permanecer com esses apartamentos no orçamento da União. Quero deixar bem claro o compromisso em continuar ajudando Maceió e Alagoas", enfatizou Arthur Lira.