Política

Rodrigo Cunha elabora projeto de lei para criar marco legal de negócios comerciais

Proposta do senador é combater a pobreza através de ações comerciais

Por 7Segundos, com assessoria 07/05/2021 13h01
Rodrigo Cunha elabora projeto de lei para criar marco legal de negócios comerciais
Rodrigo Cunha prepara marco legal dos negócios de impacto - Foto: Assessoria

O senador Rodrigo Cunha está elaborando um projeto de lei para instituir um marco legal para os negócios de impacto social, que são iniciativas empresariais inovadoras voltadas a resolver problemas sociais e ambientais.

Os negócios de impacto mantém a finalidade de gerar renda e lucro, mas, diferentemente dos empreendimentos tradicionais, têm o objetivo de contribuir para o bem-estar social.

“Os negócios de impacto são conhecidos como negócios 2.5. Eles colocam as atividades econômicas numa perspectiva mais humanizada. É uma preocupação que sempre me acompanhou, de fazer política voltada para resultados práticos para a população e diminuição da pobreza”, afirma Rodrigo.

A criação de um marco legal dos negócios de impacto tende a beneficiar diretamente a população das chamadas classes C, D e E, que segundo o último dado do IBGE representam 168 milhões de brasileiros.

Como o foco dessa nova legislação é a transformação social, o senador Rodrigo está convidando interessados a participarem do processo de elaboração do marco legal. Quem tiver sugestões sobre pontos a serem incorporados ao projeto, podem mandar para o site do senador (rodrigocunha.org/negocios-de-impacto).