Covid -19

Mais de 14 mil pessoas faltam receber a segunda dose da Coronavac no Estado

Números foram divulgados nesta segunda-feira (10) pela AMA

Por 7Segundos com Assessoria 10/05/2021 14h02
Mais de 14 mil pessoas faltam receber a segunda dose da Coronavac no Estado
CoronaVac - Foto: Agência Alagoas

Secretários municipais de saúde do Estado se reuniram na manhã desta segunda-feira (10) e constataram que ainda faltam 14.290 doses de Coronavac para que se complete o ciclo da segunda dose nas cidades alagoanas.

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, disse que a situação é preocupante e a aflição das pessoas, principalmente das que já ultrapassaram os 28 dias entre a primeira e a segunda dose. “Esperamos que o governo federal cumpra o calendário. Estamos aguardando uma nova nota técnica sobre as novas remessas de vacinas”, acrescentou.

Neste final de semana mais 15 mil doses chegaram a Alagoas e um novo lote está sendo aguardado para a próxima quarta-feira, dia 12.

Para evitar futuros atrasos na vacinação da segunda dose da Astrazeneca, o governo também comunicou a AMA e Cosems, que as futuras remessas serão armazenadas para priorizar a complementação do ciclo vacinal das pessoas já imunizadas com a primeira dose, o que pode reduzir o avanço das próximas fases.