Tempo

[Vídeo] Ventania arranca portão de casa no bairro do Prado, em Maceió

Fato foi registrado na madrugada desta terça-feira (11)

Por 7Segundos 11/05/2021 10h10 - Atualizado em 11/05/2021 10h10
[Vídeo] Ventania arranca portão de casa no bairro do Prado, em Maceió
Ventania arranca portão de casa no bairro do Prado, em Maceió - Foto: Reprodução/Vídeo

A forte ventania que atingiu a capital alagoana, durante a madrugada desta terça-feira (11), amedrontou moradores de diversos bairros. No Prado, o portão que dá acesso à garagem de uma residência se soltou da estrutura presa o muro.

Imagens divulgadas pelo ACTA mostram o estrago feito pela ventania. O fato ocorreu por volta das 22h, no Edifício Vega. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e nenhum veículo estacionado próximo foi atingido.

No Loteamento Parque dos Cajueiros, no bairro do Jacintinho, uma casa e um poste de energia foram atingidos por telhas que voaram. Por sorte, também não houve feridos.

Alerta

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico, nesta terça-feira (11), com previsão de chuvas contínuas e rajadas de ventos em Alagoas que seguem até esta quarta-feira (12).

Segundo o aviso, as condições atmosféricas sobre o leste do Nordeste estão favoráveis a ocorrência de chuvas contínuas que podem gerar acumulados significativos, acompanhadas de rajadas de vento nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Agreste e Baixo São Francisco.

Veja vídeo