Educação

Termina hoje prazo para inscrições de professores no Projeto Escolas Conectadas

Cursos são destinados a professores da rede pública de Alagoas e é gratuito

Por 7Segundos, com Seduc 11/05/2021 11h11 - Atualizado em 11/05/2021 11h11
Termina hoje prazo para inscrições de professores no Projeto Escolas Conectadas
Escolas Conectadas visa promover a inserção de educadores na cultura digital - Foto: Jonathan Lins

Professores da rede pública têm a oportunidade de garantir um curso gratuito e on-line para explorar as possibilidades da inovação no âmbito educacional. O projeto “Escolas Conectadas”, da Fundação Telefônica Vivo em parceria com a Secretaria do Estado da Educação (Seduc), oferece 900 vagas em três cursos de curta duração. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 desta terça-feira (11).

Para participar, basta acessar o link, preencher o formulário com os dados pessoais e escolher o curso de interesse, clicando em “quero me inscrever”. Apenas uma inscrição será validada por professor. As atividades terão início no próximo dia 24 de maio, a partir de 12h.

Após realizar o cadastro, no período de três a cinco dias antes do início do curso, o educador receberá um e-mail com seu login e senha para acesso à plataforma. Os temas abordados serão: “Bem estar docente: autocuidado e redes de apoio para quem transforma a educação”; “Resolução de problemas: desenvolvendo competências para o século XXI”- ambos com a carga horária de 20h; e “Escola para todos: inclusão de pessoas com deficiência”, com duração de 50h.

“Esta é mais uma oportunidade para os professores se capacitarem, expandir seu diferencial de ensino com a competência de desenvolver e aplicar no seu dia a dia soluções inovadoras. Para além destas ações, o governador Renan Filho também está preparando o lançamento de um pacote de programas inéditos, que chega para somar ao trabalho destes profissionais, a melhoria da infraestrutura das escolas e o retorno gradual das aulas”, salienta o secretário de Educação, Rafael Brito.