Covid -19

Hospitais particulares em Maceió recomendam Kit Covid; Sesau é contra

Médico criador do kit morreu em setembro de 2020 aos 46 anos, vítima da doença

Por 7Segundos 12/05/2021 15h03 - Atualizado em 12/05/2021 15h03
Hospitais particulares em Maceió recomendam Kit Covid; Sesau é contra
Coronavírus - Foto: Ilustração

O portal 7Segundos recebeu uma denúncia de que hospitais particulares de Maceió estão medicando pacientes infectados com a Covid-19 com os remédios do Kit Covid (ivermectina, cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina), que não possuem eficácia comprovada cientificamente contra a doença.

Na denúncia, a fonte em questão disse que diversos amigos estão sendo atendidos da triagem para a doença e sendo medicados com os remédios citados anteriormente.

Vale lembrar que o médico criador do kit, Guido Céspedes, morreu vítima da Covid-19 em setembro do ano passado aos 46 anos, após passar 45 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop, no Mato Grosso.

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou que tem controle apenas sobre as unidades de saúde da rede púbica estadual, mas que não recomenda o uso desses medicamentos no tratamento da doença.

No final de abril, a Justiça Federal proibiu o governo Bolsonaro de promover o kit. Na semana passada, a página do Ministério da Saúde que recomendava os medicamentos saiu do ar.

O portal 7Segundos tentou entrar em contato com a Associação dos Hospitais de Alagoas, mas não obteve resposta.