Polícia

Polícia descarta envolvimento de pai de Rhaniel Pedro no assassinato

Homem, que mora em Recife, já cometeu uma tentativa de homicídio contra a mãe da criança.

Por 7Segundos 13/05/2021 10h10
Polícia descarta envolvimento de pai de Rhaniel Pedro no assassinato
Criança desapareceu a caminho do reforço escolar - Foto: Reprodução

A suspeita de envolvimento do pai de Rhaniel Pedro no assassinato do menino foi descartada pelas investigações, segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Afredo Gaspar de Mendonça, após o homem ser localizado em sua residência, na cidade de Recife, em Pernambuco, nesta quinta-feira (13).

O pai da criança de 10 anos já tinha passagem pela polícia por ter cometido uma tentativa de homicídio contra a mãe da criança há sete anos "A mãe então suspeitava que poderia ter acontecido a subtração do incapaz pelo genitor.” explicou o secretário, que viajou até a capital pernambucana junto com a mãe, porém foi constatado que a ocorrência não partiu de lá.

"Quando estávamos retornando, recebemos essa triste notícia", completou o secretário, se referindo à informação de que o corpo da criança foi encontrado por um morador, próximo a entulhos, no bairro do Clima Bom, onde o Rhaniel morava com a mãe.

O local foi periciado por uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) e as informações devem ser repassadas para os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma possível prova do crime é a câmera de segurança de um galpão, que pode ajudar na identificação dos responsáveis pelo crime.

"A família tinha muito cuidado com a criança, realmente foi um episódio de tragédia. Isso não é digno de um ser humano.", conclui Alfredo Gaspar.

Entenda o caso

O menino Rhaniel Pedro Laurentino da Silva, de 10 anos, saiu de sua casa, no bairro do Clima Bom, por volta das 7h20 da manhã de quarta-feira (12) com destino a um reforço escolar, na mesma região, quando desapareceu. 

Seu corpo foi encontrado nesta quinta-feira (13), em meio a entulhos. A criança não apresentava sinais visíveis de violência, mas estava com a boca e o nariz sangrando.