Política

Bolsonaro chama Lula de “ladrão de nove dedos” e alfineta senador

Declaração foi dada durante solenidade de entrega do Residencial Oiticica

Por 7Segundos 13/05/2021 13h01 - Atualizado em 13/05/2021 13h01
Bolsonaro chama Lula de “ladrão de nove dedos” e alfineta senador
Discurso de Bolsonaro durante entrega de unidades habitacionais no Residencial Oiticica I, em Maceió - Foto: Reprodução/Vídeo

Durante solenidade de entrega de unidades habitacionais do Residencial Oiticica I, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não poupou críticas ao ex-presidente Lula.

Em seu discurso, Bolsonaro elogiou o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, e chamou o ex-presidente Lula, de “ladrão de nove dedos”. “A Caixa lá atrás com aquele 'ladrão de nove dedos' dava prejuízo. Hoje ela traz, além de lucro, benefícios para nós de todo o Brasil”, disse.

Bolsonaro também aproveitou a oportunidade e mandou um recado para o senador Renan Calheiros (MDB/AL). "Se quer fazer um show tentando me derrubar, não fará. Somente Deus me tira daquela cadeira", alertou o presidente.

O presidente ressaltou que existe alguém “picareta” e “vagabundo” querendo atrapalhar o trabalho de quem quer produzir. "É um crime o que vem acontecendo com a CPI", ressaltou em referência a Renan Calheiros.