Covid -19

Alagoas retorna à Fase Vermelha mais rígida

O novo decreto começa a valer a partir da 0h dessa sexta-feira (28)

Por 7Segundos 27/05/2021 15h03 - Atualizado em 27/05/2021 17h05
Alagoas retorna à Fase Vermelha mais rígida
Novo decreto: Alagoas retorna à Fase Vermelha mais rígida - Foto: Reprodução

Com a intenção de evitar o colapso do sistema de saúde no estado, nesta quinta-feira (27), o governador Renan Filho (MDB) anunciou que Alagoas vai voltar à Fase Vermelha original, com restrições mais rígidas, como a redução do horário de funcionamento de diversos estabelecimentos e a restrição de funcionamento de cinemas, teatros, museus, parques e circos.

Alagoas voltou ao patamar que estava há cerca de 30 dias. O novo decreto começa a valer a partir da 0h dessa sexta-feira (28) e tem validade até o dia 10 de junho, segunda quinta-feira do mês. Além disso, a hora limite do toque de recolher voltou a ser às 21h.

“Tivemos uma pequena diminuição na ocupação dos leitos de UTI. Mas não é significante comparado ao aumento de casos”, afirmou Renan, que também disse que vai endurecer a fiscalização em bares e restaurantes, uma vez que muitas pessoas não têm respeitado.

Confira as principais mudanças:

- Cinemas, teatros, museus, parques e circos voltam a fechar;
- Lojas do Centro: 9h às 17h, de terça a sexta-feira, com o funcionamento vedado aos sábados, domingos e segundas;
- Lojas de rua e galerias: 10h às 18h, de terça a sexta-feira, com o funcionamento vedado aos sábados, domingos e segundas;
- Shoppings: 11h às 20h, com o funcionamento vedado aos sábados, domingos, terças e feriados;
- Bares e restaurantes: 5h às 20h de segunda a sexta, funcionando aos finais de semana e feriados exclusivamente nas modalidades delivery e pegue e leve. Após o horário durante a semana, os locais podem funcionar nas duas modelidades citadas;
- Vedado o acesso aos finais de semana e feriados às praias, marinas, rios e lagoas, sendo proibido qualquer tipo de atividade.