Polícia

Polícia investiga se corpo encontrado em Maragogi tem ligação com tráfico de PE

Edmilson do Nascimento Júnior foi encontrado morto no domingo na zona rural

Por Maurício Silva 07/02/2018 12h12
Polícia investiga se corpo encontrado em Maragogi tem ligação com tráfico de PE
Caso vai ser investigado pela Delegacia de Maragogi - Foto: Arquivo/Maurício Silva

O corpo do adolescente Edmilson do Nascimento Júnior, de 17 anos de idade, encontrado no último domingo (04) pode ter ligação com o tráfico de drogas no Estado de Pernambuco. Essa é uma das linhas de investigação da Polícia Civil em Maragogi. De acordo com o delegado Ailton Soares Prazeres, existe a informação de que a vítima estava desaparecida desde o último 02 de fevereiro. Ele residia no município de São José da Coroa Grande – PE.

Um vídeo da execução de uma pessoa que tem circulado nas redes sociais, foi apontado por internautas como o da morte do adolesente, mas o delegado descartou que a vítima das imagens seja o menor encontrado na fazenda Junco, no domingo (04). “Está confirmado que não é o Edmilson. As roupas e o local são diferentes. Trata-se de um crime ocorrido possivelmente em São José da Coroa Grande ou Barreiros – PE”, informou.

O delegado comunicou ainda que já há uma investigação para saber se os crimes têm ligação. “O vídeo trata, possivelmente, de traficantes rivais de Pernambuco. Estamos investigando se os crimes têm ligação. Vamos ouvir os familiares da vítima hoje de tarde. Vamos também até a Delegacia de São José para alinharmos a investigação”, disse. A polícia informou que há uma ‘guerra’ entre traficantes das cidades de Barreiros e São José da Coroa Grande pelo tráfico na região da divisa entre AL e PE.

O delegado Ailton Soares Prazeres informou que só ouviu, por enquanto, os moradores da fazenda Junco (que fica na divisa entre Alagoas e Pernambuco), mas as testemunhas contribuíram apenas com informações do achado do cadáver. A Polícia Civil informou também que espera um laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber a causa da morte do jovem.

A Polícia Civil informou também que o corpo estava em estado de decomposição e que animais como urubus já tinham atacado o cadáver. O 92º Distrito Policial de Maragogi comunicou ainda que chegou a informação que o jovem estava desaparecido desde o dia 2 de fevereiro, data do aniversário de 17 anos da vítima.

O vídeo
O vídeo que está circulando mostra jovens atirando em outro jovem, aparentemente morto. A vítima do vídeo ainda não foi identificada. Os bandidos efetuam vários tiros contra o corpo e também para o alto comemorando a morte do rival. O delegado descartou que o vídeo seja em Maragogi. “Está descartado que seja em Maragogi. As imagens também são claras que não é o Edmilson e ele também não aparece na filmagem”, afirmou Prazeres.

O Corpo
O corpo de Edmilson do Nascimento Júnior foi encontrado na manhã do último domingo (4) na fazenda Junco, zona rural de Maragogi e bem próximo da divisa de AL e PE. O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Maceió. O 7Segundos noticiou o caso na terça-feira (06) com exclusividade.