Maceió

Prefeito vistoria obras e garante a revitalização de outros bairros da região

Rui Palmeira ressaltou a importância de obras em espaços utilizados para o descarte irregular de lixo

Por 7Segundos 11/01/2019 12h12
Prefeito vistoria obras e garante a revitalização de outros bairros da região
As obras no Novo Mundo foram feitas no campo de futebol, no terminal de ônibus e em um terreno baldio que se transforma em espaço de lazer - Foto: 7Segundos

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o secretário de Desenvolvimento Sustentável Municipal, Gustavo Acioli, realizaram uma vistoria nas obras que estão sendo executadas no bairro do Novo Mundo, parte alta da capital.

Os reparos estruturais feitos no bairro acontecem no terminal de ônibus, em um campo de futebol e em um terreno baldio que vai se transformar em um espaço de lazer aos moradores.

Segundo o secretário Gustavo Acioli, o terreno baldio era um dos mais de 130 pontos crônicos de lixo que existem na cidade. O gestor revelou que brinquedos para as crianças do bairro, serão implantados no local, que foi todo limpo e revitalizado.

Um pomar urbano será entregue a população, aproveitando uma área verde que estava degradada no terreno baldio.

Já no campo de futebol do bairro, a prefeitura revitalizou o local para o esporte e lazer dos moradores da localidade.

“Queremos a população de volta as ruas, as praças e com todo o lazer que merecem”, disse o secretário, que informou que os moradores serão orientados sobre o descarte de lixo. Acioli disse ainda que a fiscalização será intensa e que irá orientar aos carroceiros para descartar o lixo nos Eco Pontos espalhados pela capital.

O secretário garantiu que novos pontos de descarte de lixo, serão construídos e colocados em vários bairros de Maceió.

O prefeito Rui Palmeira ressaltou a importância das obras no bairro e garantiu a expansão de projetos semelhantes em outros pontos da capital.

“A prefeitura de Maceió tem buscado revitalizar vários pontos para lazer e esporte, e isso é importante para a população que tem a vida melhorada graças a esses espaços”, disse o chefe do executivo.

Questionado sobre os recursos que a Prefeitura conseguiu junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), no valor de 70 milhões de dólares, o que soma 270 milhões em reais, o prefeito informou que a parte burocrática já foi cumprida e parte para última missão junto ao banco, para que parte do recurso chegue aos cofres municipais.

O gestor revelou que na próxima segunda-feira (14), a prefeitura irá publicar o nome da unidade gestora responsável pelos projetos de esgotamento sanitário e revitalização, dos bairros da parte alta de Maceió e do Litoral Norte.