Geral

Caixa Econômica fala sobre o caso de mulher constrangida em agência de Maceió

O caso foi denunciado nessa segunda-feira (06)

Por 7Segundos 08/04/2020 15h03
Caixa Econômica fala sobre o caso de mulher constrangida em agência de Maceió
Canal de autoatendimento em manutenção - Foto: Reprodução

Na segunda-feira (06), a cliente D.G ,da agência  Rosa da Fonseca, procurou o 7Segundos, para denunciar constrangimento sofrido ao registrar imagens dos terminais de autoatendimento quebrados.

"Tentei fazer um pagamento em um caixa eletrônico da agência e fiquei abismada pela quantidade de caixas eletrônicos que estavam sem funcionar. Então resolvi fazer um vídeo para mostrar a aglomeração de pessoas que não estavam respeitando o limite de distância, da quantidade de idosos que tinham e de caixas eletrônicos com defeito", informou.

Na denúncia, a mulher relatou que foi obrigada a interromper a gravação e impedida de sair da agência bancária por dois seguranças que foram acionados e colocados na porta do estabelecimento.

Procurada, a Caixa Econômica se pronunciou sobre o caso por meio de nota. No comunicado, a empresa informa que ampliou os serviços digitais aos clientes para evitar aglomerações e melhorar a segurança de clientes e colaboradores no contexto da pandemia.

Questionada sobre a atitude da funcionária da agência Rosa da Fonseca e sobre a quantidade de terminais de autoatendimento sem funcionar, a Caixa não se pronunciou.

Confira a nota na íntegra:

A CAIXA reforça o enfrentamento aos efeitos do novo coronavírus (Covid-19) com a ampliação dos serviços digitais e remotos. As medidas adotadas têm como objetivo contribuir para evitar aglomerações e, consequentemente, melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da CAIXA no contexto da pandemia.

A CAIXA orienta seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e remotos, que foram reforçados. Os clientes podem fazer a movimentação de valores por meio do Internet Banking e Mobile Banking e foi ampliado o atendimento em canais remotos, como a Agência Digital, telesserviço e SMS. Em breve, o cliente CAIXA também terá a opção de atendimento pelo WhatsApp. Desde o dia 23 de março, foi aumentado para R$ 5 mil o limite de transferências eletrônicas entre contas da CAIXA em todos os canais, além da possibilidade de aumento do limite das transações através do Mobile Banking para até R$10 mil.

A CAIXA ressalta que suas unidades seguem funcionando das 10h às 14h para atendimento presencial no interior das agências apenas para serviços sociais essenciais, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, Seguro Desemprego e Defeso, Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS, desbloqueio de cartão e senha de contas, além do abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.

Além disso, as unidades estão com fluxo de pessoas no interior limitado, para que seja possível manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas. Em todo o país, o banco mantém a abertura antecipada em 1 hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada no seguinte endereço: www.caixa.gov.br.

A CAIXA reforçou seu protocolo de limpeza e higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos ATM, balcões de caixa e estações de trabalho, cadeiras e longarinas dos clientes, portas dos banheiros, torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de 6 vezes ao dia.